Versos afrodisíacos

Expressiva caminha
minha poesia encarcerada nas teias do tempo
Redijo com sofreguidão todos os meus lamentos
com adequado fervor alimentando a adrenalina que
escorre pelas nuances afrodisíacas da noite malabarista
enfeitando a colossal ilusão tão arisca

Ausentei-me hoje lastimando nossas displicências
espreitando a louca correia na peugada
dos abraços que me espoliaste em tempos
de silêncios surdos renovados continuamente
até que sinta de novo cada sóbrio lamento emergir
num eco sem dor …prevaricador, exaustivamente

Embebedei-me desta minha conflitante escrita tantas
vezes coagida e intolerante
Aliciando a frígida manhã corroendo, todos os despertares
efusivos…fragrantes
embebedando-me devagarinho assim…aliciantes

É tempo de redimir cada desejo revigorado e delirante
Acatar os atos de amor que vislumbro num abraço
Implícito e suicida algemado ao calabouço do silêncio
Flébil que desnudo num açoite quase fratricida

Ó insana saudade subvertida
quis somente ser poeta compulsivamente
dar o endereço da morada
à loucura
fazer do tempo uma doença
sem prognóstico
Esquecer-me de tudo espontaneamente

Fiquei desterrado na solidão
sem pátria sem bandeira sem ilusão
As nossas disputas estóicas, atrevidas
perdem-se na melancolia das palavras ávidas
e comovidas, alimentando
a líbido do tempo perfumado onde
geramos um sonho rugindo desinibido e consumado

Indomável silêncio este onde se revelam
todos os enredos da existência tão frágil
Revelando o cronograma de cada hora espúria
correndo em debandada
Solitário devaneio selado na escuridão da noite
laboriosamente promulgada

Acalentam-se as sombras deixando uma cicatriz neste
poema que descarto sílaba a sílaba qual morte súbita
onde repousa todo o perfil esplendido da vida
que se desembaraça radiante na balsâmica manhã
dispersa…empírica nestes meus versos incoercíveis
iniludíveis, intransmissíveis

FC

Deixe um comentário

