O pasto das ilusões

 

Aconteceu amanhã para o resto da vida

a despedida quase medieval

o desafogar das ilusões guerreiras

invadindo toda a textura dos silêncios

jardinando este pasto das minhas reflexões

num sonho ou aventura tão matreira

 

Gestos ousados movem-se no tempo

desvendando o trilho celeste onde guardo

minhas alucinações

depurando todas as palavras

trajadas de fiéis convicções

 

Fica aquele tempo de namoro

onde um beijo era só uma

guloseima crepitando em tantos

abraços decifrando um desejo saboroso

sempre que te comemoro tão cioso

 

Não creias tempo porque

de ti fugi

deixando a alma escavacada

no precipício dos silêncios

onde liberto toda a adrenalina

aninhada num verso retido

na diáspora dos tempos

regado com gasolina até se

acender o ígneo afago levado

na eterna vulnerabilidade dos ventos

 

Lembra-me as carícias descontinuando

outras ausências suspirando

Lembra-me aquele beijo fechado

na redoma dos sentidos onde se

aromatizam os desejos e

os desassossegos exultando

numa procissão de inconfidências

pastando no véu dos meus silêncios

qual loucura vadia e rebelde desertando

 

Atreve-te só uma vez mais

a ser o elo de todo este

atrevimento desenhado nas

palavras em ti se enclausurando

A hemorragia das fragilidades

esvaziando gota-a-gota nossa insanidade

até me perder nesse gesto pecaminoso

carcerário pairando entre as alegrias

e as lacunas do tempo impetuoso

 

Deixa-me envernizar todas as matizes

desta imensa cumplicidade

Colorir a sequiosa noite debruçada à varanda

das nossas euforias deleitosas

Madrugar-te lenta e ensurdecedora

à luz da aurora farta e peregrina

se estatelando no travesseiro

do silêncio astucioso pastando na orgia

das palavras clamando a vida que recobra

desta embriaguez…deliciosamente caudalosa

FC

 

 

 

 

Deixe um comentário

